Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

25 novembro 2010

"CB" 3º lugar no Campeonato de Street 2010 da AAGIL na Primeira Categoria


Cledson Brandão da Silva (foto 1), o popular "CB", obtém o 3º lugar no V Campeonato Paraense de Street da AAGIL, encerrado em 14.11.10.

Ainda não é desta vez que o experiente "CB" sobe para a Categoria Especial. Ao que tudo indica, ou ele não está muito interessado nisso ou teve dificuldades que o impediram de participar mais do campeonato da AAGIL este ano (2010). É...., minha gente, às vezes a prioridade é ganhar o pão de cada dia.

De qualquer modo, "CB" teve participação muito legal na prova de half, Etapa II, na Ilha do Mosqueiro, onde ganhou o vice campeonato da prova, em 18.07.10. Depois, foi excelente, em 12.09.10, em Abaetetuba, Etapa IV, Street Park, obtendo o primeiro lugar. Aliás, ele sempre foi bem nas provas em Abaetetuba,
parece que ali é a praia dele. (foto 2)

Somando os pontos das provas de 2010, 13 + 17 = 30, e comparando com os pontos do ranking "Melhor do Ano", vemos que "CB" ficou apenas dois pontos aquém do terceiro lugar. Tivesse participado de mais uma prova e teria sido forte concorrente no ranking "Melhor do Ano".

Além disso, examinando rápida e superficialmente os resultados médios (*) de suas participações nos campeonatos da AAGIL, desde 2008, observa-se que o "CB" evoluiu bastante na prática esportiva formal do Inline:

2008 ==> 6 pontos
2009 ==> 7,5 pontos
2010 ==> 15 pontos

Mas não é só treinando e competindo que o "CB" contribui para o crescimento do Inline paraense. Ele também trabalha bastante na divulgação do esporte, visita as pistas nos locais para onde viaja - e ele viaja bastante -, posta vídeos no Youtube e fotos no Orkut, abriu um blog sobre Inline, participa das reuniões mensais da AAGIL, e sempre que pode coloca postagens informativas no pioneiro site da C-Urban (que no momento não consigo acessar). O mais importante, porém, bem dentro do que entendo ser o espírito do Inline, é que ele tem o hábito fazer amigos por onde passa.

Então, concluindo, mesmo que o "CB" não tenha participado diretamente da maioria das provas da AAGIL, trabalha muito pelo Inline e tem o reconhecimento da Associação Paraense e, tenho certeza, de todos os patinadores paraenses.


foto 1. "CB", na Praça Estivadores, em 23.04.10, aprecia a confecção de histórica matéria sobre o inline paraense, que estava sendo feita por equipe da Sport TV.

foto 2. "CB", o número 1, no pódio dos campeões da Primeira Categoria, na Etapa IV, Street Park, em Abaetetuba - PA, em 12.09.10.

(*) média calculada pela dividisão do total de pontos obtidos por ele em cada campeonato pelo número de provas de que participou.

Um comentário:

xMellx disse...

Parabéns pelo blog, se eu não estive grávida andaria tbm heehe..abraçox