Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

20 outubro 2009

Luã Henrique Costa Guimarães, do grupo BBI, é Campeão Paraense de Street Park 2009

Luã Henrique Costa Guimarães.(fotos), do grupo BBI - Bad Boys Inline, obteve com grande merecimento o título de campeão da Etapa V - Street Park na difícil Pista Pública de Abaetetuba - PA, dia 18.10.09. A prova, penúltima da temporada 2009 do Inline AAGIL, teve nove participantes na Primeira Categoria. Isto eu disse no fotolog da AAGIL.

Pois é, lá eu não disse que aquele resultado consagrou o Luã Campeão Paraense de Patinação Aggressive Inline 2009 da AAGIL, na modalidade de Street Park.

Quem observar a campanha do Luã este ano, notará que antes daquela prova de Abaetetuba, ele ocupava a sexta posição no ranking de Street, junto com o Abimael Arnaud de Tucuruí - PA, ambos com oito pontos, sendo que a primeira posição era dividida entre três grandes inliners – Fábio Siqueira Caldas, de Tucuruí - PA, Wellington Sá Araújo e William Gibson de Oliveira Moura, todos com 17 pontos.

O resumo da história, ainda antes da Etapa V – Street – Abaetetuba – PA, de 18.10.09, mostrava a fera Gibson em primeiro no ranking Melhor do Ano com 51 pontos e o Luã em segundo com 31.
Após a Etapa V, porém, a configuração mudou radicalmente na ponta dos rankings. Na modalidade Street, a vitória do Luã na Etapa V o leva para a primeira colocação com 25 pontos, enquanto o Gibson permanece com seus 17. O Luã já tem, portanto, a medalha de Campeão Paraense de Inline 2009 na modalidade Street.

Já no ranking de Vertical, Luã está em segundo com 23 pontos, 11 pontos aquém do primeiro colocado, o mesmo fera William Gibson confortavelmente instalado na primeira posição do ranking, com 34 pontos. Em ambos participando da próxima prova, dificilmente será alterado o cenário atual do deste ranking.
No Melhor do Ano, porém, a história é outra. Se o Gibson tinha interesse em se ornar Campeão Paraense de Patinação Aggressive Inline 2009, Melhor do Ano, precisará vencer a última prova ou ter muita sorte. Assim, mesmo sabendo que ambos estarão correndo em casa na última prova, é de se esperar grande duelo pela primeira posição no tenebroso half da Pista do Marex em 15.11.09.

Nenhum comentário: