Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

15 junho 2009

Pontos da Primeira Categoria - Etapa I - Street Park - Tucuruí - PA

Nós que trabalhamos na parte administrativa-burocrática da AAGIL ficamos felizes quando nos chegam dúvidas dos filiados. Ficamos felizes porque dúvidas nos conduzem a reflexões sobre nossas práticas, sobre se estamos caminhando no rumo do necessário aperfeiçoamento. Além disso, essas dúvidas quase sempre são, também, dúvidas de outros colegas que por razões diversas preferem calar.

No caso presente, a dúvida foi sobre os empates na melhor volta. Aqui está a súmula.




Observando a súmula, nota-se que há empates nas melhores voltas dos atletas Diego e Cledson, que obtiveram 10 pontos na melhor volta, e dos atletas Gildenir, Gabriel, Bruno e Reulison que obtiveram 8 pontos na melhor volta.







Quando da criação do regulamento de competições, em 2005, sabíamos, por experiência, que haveria empates e que o critério de desempate precisava ser bem claro. E lá está, no artigo Art. 29. do Regulamento da Etapa I:

"Serão considerados como critério de desempate, na final, os pontos da primeira volta; permanecendo o empate, os pontos na segunda volta, em ambos os casos na prova em que ocorrer o empate.
Parágrafo único: Permanecendo o empate os atletas serão consagrados na sua classificação com empate técnico."

Agradecemos a oportunidade e pedimos a todos que, por favor, entrem em contato conosco para esclarecer dúvidas ou até mesmo discutir aperfeiçoamentos nas normas.









Nenhum comentário: