Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

13 janeiro 2009

ATA da Reunião Mensal da AAGIL de 10.01.09

Aos dez de janeiro do ano dois mil e nove, às 16h13min iniciou-se a reunião mensal da Associação Paraense de Patinação Aggressive In- line - AAGIL, via Internet, reunião esta que foi presidida por Fernando Rabelo de Souza, Presidente da AAGIL, com a seguinte pauta:

1 - Prestação de contas financeiras e de serviços, relativas ao último mês;

2 - Exame do trabalho realizado em 2008; e

3 - Inclusão de competição interestadual na primeira etapa do paraense 2009;
que teve o seguinte tratamento:


1 - Prestação de contaNegritos financeiras e de serviços, relativas ao último mês; As contas financeiras, como de costume, estavam e estão disponíveis on- line no endereço: http:// aagilprestacaodecontas.blogspot.com/ e como se pode ver naquela prestação de contas, não há movimentação financeira desde novembro de 2008. Quanto aos serviços, a administração da AAGIL permaneceu sem movimento.

2 - Exame feito pelo Presidente da AAGIL acerca do trabalho realizado em 2008:

A principal e terrível falha do Presidente da AAGIL ficou por conta do não aparecimento dos eventos da Entidade nos Jornais e TV da capital paraense.

Outro fato negativo ficou por conta da incapacidade do Presidente da AAGIL de sensibilizar favoravelmente a atual administração da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – SEEL, do Governo do Pará, que nem se deu ao trabalho de responder via ofício ou carta à solicitação de apoio feita pela AAGIL, condenando a patinação paraense a atroz esquecimento por parte daquele órgão oficial. Todavia, nada há que uma boa eleição não ajude a mudar.

O Presidente da AAGIL encaminhou, também sem sucesso, à SEEL proposta de aproveitamento do prédio da sede provisória para realização de projeto social incluindo atividades de Patinação, Skate, Capoeira, Tai Chi Chuan e Pintura de Paisagens. O único ônus para o Estado, de acordo com a proposta, seria o pagamento a instrutores. O galpão, cujo valor de aluguel estava na casa dos R$4.000,00 mensais, seria cedido gratuitamente ao projeto, ficando livre para uso da AAGIL nos dias em que o projeto não tivesse atividade. Todavia, a proposta inicial foi sumariamente indeferida por não conter – como proposta inicial que era - esclarecimentos sobre o projeto e plano de trabalho. Em meio a esse trâmite a dívida relativa ao IPTU em atraso foi devidamente escalonada e o prédio foi entregue para aluguel a uma corretora imobiliária.

Houve, também, o inusitado engano da prisão de colegas após a prova de Mosqueiro, sobre o qual resta confiar na Justiça e na honestidade das pessoas para que não haja desdobramentos prejudiciais a nenhum patinador.

Felizmente, graças ao trabalho dos patinadores, houve em 2008 alguns importantes avanços: Conforme planejado, o Campeonato Paraense de Patinação Aggressive In- Line da AAGIL em 2008 foi realizado normalmente em seis etapas. A AAGIL contou com apoio do patinador Emerson “Chorão” Fernandes Reis que doou um par de patins Black da Traxart.

As provas tiveram boa participação, sublinhando-se a presença de atletas de Tucuruí-PA e a excelente atuação dos árbitros Brayan Robson e Alex Martins. Graças aos esforços de todos, o paraense 2008 ajudou a sedimentar a idéia de que é possível realizar trabalho organizado e bem feito.

Outra realização da AAGIL em 2008 foi a abertura de espaço para participação de outros estados no sistema de competições, o Campeonato Interestadual, como forma de acolher o patinador paraense radicado em Fortaleza – CE , Thomas Monteiro da Silva Neto.

Um trabalho muito interessante do ponto de vista de que a Patinação Aggressive in - Line precisa assumir seu lugar na sociedade paraense, foi a parceria com a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer – SEJEL, órgão da Prefeitura Municipal de Belém criado em 2008. Através de evento não previsto no calendário, a patinação Aggressive in Line foi incluída no conjunto das competições denominadas “Jogos Abertos da Metrópole” com boa participação de patinadores. O show de patinação e organização da AAGIL e o esforço de dois funcionários Educadores Físicos da SEJEL – estes forneceram água e medalhas - contrastaram com o usual atraso[1] de outras pessoas amigas e não patinadoras que estavam encarregadas de trazer água, barracas, mesas, cadeiras e caixa acústica, tudo material fornecido pela Prefeitura que estava sob cuidados de tais pessoas.

É de se ressaltar, também, o laborioso trabalho de divulgação feito pelo tetra campeão Hugo “Taichi” na manutenção de fotolog da AAGIL em 2008. Foram publicadas por ele, em silêncio, sem chamar a atenção para si, dezenas de fotos registrando ora eventos oficiais, ora momentos de puro lazer, atendendo assim a necessidade de informação e divulgação do Esporte.

Além disso, houve várias manifestações e fotos de atletas no Orkut, bem como vídeos e publicações em videologs e na Bizine. Aliás, nesta última, houve divulgações encaminhadas pelo atleta Tony Gonçalves sobre trabalhos pessoais e sobre a AAGIL.

Enfim, ocorreram contribuições diversas de várias pessoas na divulgação do trabalho dos participantes da AAGIL. Finalmente, foi mantida permanentemente no ar pelo próprio Presidente, sob a forma de blogs, a “Revista Paraense de Patinação Aggressive in Line” remetendo a informações institucionais sobre os acontecimentos, dinheiros da AAGIL e ranking de atletas.

Na avaliação do Presidente da AAGIL essas atividades, mas não só elas, geraram movimento agregador na patinação in line paraense.

3 - Inclusão de competição interestadual na primeira etapa do paraense 2009. A proposta de inclusão de competição interestadual na primeira etapa do paraense 2009 feita pelo representante de Tucuruí-PA, o atleta Fábio Siqueira Caldas, foi acatada e passa, assim, a constar do calendário 2009.

Nada mais havendo a tratar eu, Fernando Rabelo de Souza, Presidente da AAGIL e da sessão, lavrei a presente ata que, após submetida por 48 horas ao exame dos patinadores e patinadoras e ter sido completamente ignorada por eles no grupo de discussão é publicada na “Revista Paraense de Patinação Aggressive in Line”.

[1]

Texto corrigido em 24.01.09, às 16h42 min. Onde constava "usual outras" passou a constar "usual atraso de outras".

Nenhum comentário: