Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

30 outubro 2007

AAGIL-16/07 de 30 de outubro de 2007 Ao Sr. Prefeito - Ref. Pista na Orla

Este documento foi protocolizado hoje na Prefeitura sob nº 2007/001045693


AAGIL-16/07 Belém, 30 de outubro de 2007

Ilmo. Sr.
DUCIOMAR COSTA
Prefeito Municipal de Belém
Nesta

Senhor Prefeito,

Tomamos conhecimento, por TV, de que no conjunto das obras da nova orla de Belém essa Prefeitura construirá pista de patinação. Esta Associação traz a V.Sa. palavra de apoio, pois a pista vem ao encontro de um dos objetivos sociais da AAGIL que é lutar por estrutura física adequada à pratica do esporte.

Ocorre, porém, que a modalidade radical, embora não tenha ainda um padrão definido para as pistas, é praticada em locais com obstáculos tais como rampas, corrimões, bordas diversas, bowls, etc.

É de se considerar, também, que a modalidade de patinação inline radical está inscrita nos costumes dos jovens paraenses - primeiro estado brasileiro a ter uma associação específica para o esporte. No caso dos praticantes de Belém, boa parte deles, por razões diversas, não poderá se deslocar regularmente para a nova pista ora em construção no Marex.

Nessas condições alçamos a V.Sa. nosso pedido de que sejam incluídos na área reservada a prática desse esporte na nova orla de Belém alguns obstáculos apropriados, cujo uso, além de não atrapalhar em nada o uso previsto originalmente para a obra, beneficiará também os praticantes da Patinação inline radical e de Skate.

Atenciosamente

Fernando Rabelo de Souza
PRESIDENTE

Nenhum comentário: