Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

10 agosto 2007

Pianowski tambem vence em Peruíbe -- SP, vamos aprender com

O vídeo, afora a chamada inicial em favor da organização desportiva do inline paraense, mostra Carlos Pianowski, atleta de patinação aggressive inline, competindo no belo Peruíbe Skate Park na cidade de Peruibe - SP, em 17.12.06.

Chegamos por lá, se não me engano, na quinta-feira, dia 14, eu e o Hugo "Taichi". O Taichi é patinador experiente, bi-campeão paraense de Street. Para competir bem no domingo sabia que precisava se ambientar na pista. Por isso chegamos uns dias antes da prova.

Pois não é que em seguida o patinador que chegou e ficou treinando com o Taichi foi justamente o Pianowski. Até lanchinho junto eles tomaram. Não quero contar intimidades de ninguém aqui, mas foi realizado um sonho do Taichi, que de tão improvável, ele nem sonhara: executar uns rolés com o "Soldado Desconhecido”, o Carlos Pianowski. Há uma pequena entrevista com o Taichi aqui no blog a respeito desse encontro.

É muito legal ver Pianowski em ação. Sua habilidade é conseqüência de muito treinamento, repetições, visualizações prévias, planos e muita coragem, qualidades típicas de praticantes de desportos formais. Todavia ele não se comporta de acordo com estereotipo de grande atleta - toma lá umas geladinhas durante os treinos, o que é próprio dos praticantes de esportes não formais.

Essa aparente contradição, porém, não ofusca em nada a construção e de sua humildade e de seu talento.

É uma força viva do inline brasileiro e mundial. Muito axé, Pianowski.

Nenhum comentário: